Por: Nicole Chinaglia
A empresa Fini®, originária da província de Múrcia, na Espanha, veio ao Brasil em 2001, e se tornou uma das maiores fabricantes de doces favoritas das crianças. Vem ganhando força no público adulto e tem trabalhado no fortalecimento da marca, buscando inovação e destaque nas prateleiras, por meio de parcerias de sucesso com grandes marcas brasileiras.
Para isso utilizou o método de DNP (desenvolvimento de novos produtos), que detecta oportunidades no mercado e ajuda as empresas a manterem destaque e presença na competitividade, criando soluções por meio da inovação. O serviço entrega algo inédito a produtos já conhecidos trazendo uma relevância a marca e atingindo seu público alvo.
Por que desenvolver novos produtos?
A técnica de desenvolver novos produtos é uma das principais formas de se investir em inovação e ganhar destaque em um mercado cada vez mais complexo e exigente. Introduzir novos produtos podem melhorar a imagem da empresa, assim como reduzir custos e adquirir novos clientes. Produtos consolidados têm suas vantagens garantidas até certo ponto, mas a todo tempo surgem demandas que eles já não podem suprir. Dessa forma, é preciso inovar para se manter na frente criando soluções, e isso inclui desenvolver, com sucesso, novos produtos.
A grande marca de doces traz essa inovação com o novo lançamento, em parceria com a Bauducco®, do Cookies Dentaduras em uma embalagem de 96g, é um biscoito cookies sabor morango e framboesa com gotas e base sabor chocolate branco. Trazendo um apelo tanto visual, com a junção dos elementos das duas marcas, quanto paladar com um sabor inovador e diferente.
Este processo envolve diversas etapas em busca do sucesso. Em um primeiro momento através de pesquisas, é encontrado oportunidades para se desenvolver. Após é realizado a fabricação e os testes antes do lançamento final. Pensando nisso, a EMPEA Consultoria traz o serviço de desenvolvimento de novos produtos, na intenção de ajudar a empresa a encontrar uma inovação para seu negócio e se consolidar de forma estável no mercado.
Referências:
NONATO, Lívia. Desenvolvimento de Novos Produtos: como conduzir em 6 passos. AEVO, 2023. Disponível em: https://blog.aevo.com.br/desenvolvimento-de-novos-produtos/ Acesso em: 24 de agosto de 2024.
PITANGA, Vitória. Fini e a febre pelas balas de gelatina: Marca visa expandir consumo dos brasileiros e mira em lançamentos temáticos; entenda. Money Times, 2024. Disponível em: https://www.moneytimes.com.br/fini-e-a-febre-pelas-balas-de-gelatina-marca-visa-expandir-consumo-dos-brasileiros-e-mira-em-lancamentos-tematicos-entenda/ Acesso em: 24 de agosto de 2024.
TEIXEIRA, Yuri. Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada. GKPB, 2024. Disponível em: https://gkpb.com.br/168316/fini-bauducco-cookies-dentaduras/#google_vignette Acesso em: 24 de agosto de 2024.